Acontecendo agora:

Osvaldo Melo se manifesta sobre a intervenção na Santa Casa no ano de 2003



Na última sexta-feira, o ex-prefeito Osvaldo Ferreira Melo (PT), utilizou o Facebook para comentat sobre a intervenção na administração da Santa Casa ocorrida no ano de 2003, a nota pública faz referência a uma recomendação do Ministério Público da época. 

Confira a íntegra da publicação: 

A QUEM POSSA INTERESSAR 

A intervenção na administração da Santa Casa ocorrida no ano de 2003 se deu em atendimento a recomendação do Ministério Público Estadual devido a Santa Casa ter rompido de forma unilateral o contrato de prestação de serviços de urgência e emergência do Pronto Socorro, informando que não iria mais atender a população pelo SUS a partir de janeiro de 2003.

Portanto a intervenção se deu por absoluta necessidade e visando o interesse público.

Não prestando o atendimento à população pelo SUS como desejava a Provedoria da Santa Casa à época, a Prefeitura Municipal incorreria em multa diária de R$ 5.000,00 reais dia por descumprimento da Ação Civil Pública que corria na Justiça Estadual tendo em vista mais de 80% dos atendimentos do hospital serem suportados pelo SUS e o município ser gestão plena na saúde pública.

Ao contrário do que calunia um dos leitores em comentário ácido na sua página em clara afronta a realidade dos fatos, as pessoas que fizeram parte da Comissão Interventora jamais foram condenadas por qualquer ato na esfera civil ou criminal, ao contrário do que ocorreu com o provedor da Santa Casa destituído da função que posteriorente foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, condenado e preso como é de conhecimento desta cidade.

Distorcer a verdade dos fatos não é recomendável a qualquer pessoa e principalmente quando esse cidadão se diz um operador do direito.

Finalmente, quanto a dúvidas sobre recursos de convênios mencionados sugiro que antes de emitam opiniões equivocadas, busquem informações no Portal da Transparência do governo federal, criado justamente para esclarecer a população..

Osvaldo Melo