Acontecendo agora:

'Caso João Pedro'; Justiça prorroga por 30 dias, a prisão temporária de mãe suspeita de envolvimento na morte do próprio filho, em Santo Anastácio!

 


A Justiça prorrogou, na terça-feira (05), por "30 dias", a prisão temporária de 'Izabella Rodrigues da Silva', de 24 anos, suspeita de envolvimento na morte do próprio filho, 'João Pedro', de apenas cinco anos de idade, em Santo Anastácio (SP).

A mulher está presa na Penitenciária Feminina de Pirajuí (SP) desde o dia 18 de agosto, quando foi transferida da Cadeia de Tupi Paulista (SP) pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP).

O delegado 'Wanderley Campione', responsável pelas investigações do caso, informou à TV Fronteira que faltam os laudos periciais para a análise da causa oficial da morte.

A representação da prorrogação foi concedida pelo Fórum da Comarca de Santo Anastácio.

O desaparecimento e a morte;

João Pedro ficou desaparecido durante dois dias, de 8 a 10 de agosto, quando o corpo dele foi encontrado em um riacho conhecido popularmente como "Córrego da Figueira", em uma propriedade privada na zona rural de Santo Anastácio.

Efetivos das polícias Ambiental, Civil e Militar realizaram as buscas junto com o Corpo de Bombeiros. Equipamentos de drones e o Helicóptero Águia da PM também sobrevoaram pelo local para auxiliar na localização do garoto.

Por determinação judicial, após a concordância do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), Izabella foi presa por um prazo inicial de 30 dias, que foi prorrogado pelo mesmo período.

(Por Vinícius Pacheco, TV Fronteira)